Buscapé


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Fazendo Pão de Queijo.

Como bom mineiro sei fazer pão de queijo.


Neste dia estava na casa de minha mãe e foi o máximo. Pois fiz pão de queijo para toda a família.
Foi um momento muito gostoso.
Comida é sempre algo que une as pessoas e sempre que possível nos unimos ao redor de uma mesa.
Seja tomando café com pão de queijo, seja fazendo churrasco no fundo do quintal aos domingos, estarmos juntos é o mais importante.
Sou o segundo filho de quatro. Tenho uma irmã e mais dois irmãos, eles são o máximo e claro minha mãe amada.

Agora vou dar a receito do meu pão de queijo.

Ingredientes:

2 copos americanos de leite
1 copo americano de água
1/3 de copo americano de óleo
1 colher de sopa de sal
500 g de polvilho doce
Queijo ralado a gosto
3 ovos inteiros

Modo de preparo:
 
1. Ferva o leite com a água e o óleo
2. Em uma vasilha misture o polvilho e o sal
3. Jogue o liquido fervido e misture com uma colher grande
4. Espere esfriar e despeje o queijo ralado e os ovos
5. Misture a massa com a mão amassando bem até virar uma cola caseira dura
6. Faça bolinhas do tamanho que preferir
7. Asse em forno bem quente até dourar
8. Sirva quentinho

Eu faço sucesso que esta receita.

Espero que faça com você também.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário